michelle. 23 anos. filósofa na academia. vagabunda no mundo.


blogueiras feministas al-azurd confuzione     interiores oculares     sushi   
ato falho  post secret  last.fm  diferenssas  


28.4.06 - 5:21 p. m.


o discurso de "as coisas na unb são diferentes" parece moralista, mas depois de estudar lá e no ceub simultaneamente, tenho que concordar e acrescentar algumas coisas.

é uma liberdade (ou menor prisão) ímpar, principalmente no "curso" de filosofia - aprendemos e convivemos mais fora do curso do que dentro dele. normas praticamente inexistem, professores e alunos se relacionam maravilhosamente e igualmente bem (quando se relacionam de verdade, claro), os veteranos são super receptivos (até fizeram um café da manhã hoje para a gente) e o espaço para criarmos e pensarmos é bem grande. as pessoas têm mais conhecimento, discutem sempre baseadas em fundamentos e bons argumentos, levantam questões interessantes e todas essas coisas formidáveis. as pessoas são unidas, querem buscar o conhecimento e levantar questões juntas, parecem estar lá com o mesmo objetivo. são menos preconceituosas, mais interessantes mesmo.

estou meio apaixonada pelo local e em como posso me expressar e me relacionar por lá.
pode ser passageiro, mas está interessante.


quanto ao jornalismo no ceub, também está formidável, e minha crise passou.
um viva para essa nova fase agradável.


até falei o que queria para algumas pessoas.
sem medo, só pensando em mim mesma e no direito delas de saberem de tudo. sem pensar na conseqüência, até porque nunca vou saber o que será conseqüente disso mesmo. tenho que fazer o que acho que devo, de acordo com meus sentimentos e pensamentos íntimos - sem trazer o externo em questão. que se dane a influência do externo em mim, não posso levá-la mais em consideração do que meus pensamentos e convicções. não em relação a isso.



fim.






Site Meter