michelle. 23 anos. filósofa na academia. vagabunda no mundo.
blogueiras feministas
al-azurd
confuzione
interiores oculares
sushi
ato falho
post secret
last.fm
diferenssas
6.1.06 - 5:25 a. m.
estou muito feliz!
passei na federal no curso que queria (filosofia) e jamais imaginava, depois de verificar a demanda por vagas - e ver que meu curso estava mais concorrido que ciências sociais, ciências econômicas, políticas e afins -, que conseguiria.
soube bem depois de o resultado ter saído, já que nunca fiz culto a universidades federais e acabei de passar em jornalismo - curso que também sou apaixonada - pelo ceub. achei estranho e engraçado ao mesmo tempo, fiquei feliz e confusa. i mean, não imaginava mesmo.
sempre fui total contra essa pressão patética que fazem para as pessoas passarem na unb, a insistência de que "ÓÓ, o curriculo de um aluno graduado pela unb é bem mais foda" e a merda toda, mas tenho que confessar que a sensação de passar é inexplicável. porque meu deus, muita gente quer passar, pessoas estudam por anos pra passar, choram, deixam de sair... é algo muito desejado, fora que é de graça.
tô muito feliz, precisava compartilhar isso aqui. vou, claro, conciliar os dois cursos. vou ver como minha vida vai ficar e, conforme for, tranco uma das duas. mas estou empolgada, vou conhecer pessoas diferentes, na maioria inteligentes e urrú, foda.
é isso, sou a melhor prova de que agir sem pressão é a melhor coisa do mundo. não queria, não fui pressionada pela família, não almejava, fui tranquila pra prova, sem espectativas e... passei!
ps: extremamente feliz pela luisa (que, assim como eu, não imaginava, já que passamos o ano na gandaia e não tocamos no livro para o PAS (esforço zero) - e ela, em especial, passou em um curso de muita concorrência) e gustavo (que amo de paixão), brunno, rebeca e ilana, especialmente. são pessoas fodas e inteligentes que sabia que conseguiriam e fiquei extremamente feliz, já que a UnB era o objetivo de todos eles. (amo todos)