michelle. 23 anos. filósofa na academia. vagabunda no mundo.
blogueiras feministas
al-azurd
confuzione
interiores oculares
sushi
ato falho
post secret
last.fm
diferenssas
21.11.05 - 1:24 a. m.
Special-K, Keta ou simplesmente K, esse é o batismo de rua do anestésico Ketamina, uma droga que não está nas mãos dos traficantes nem do crime organizado, mas nas lojas que vendem medicamentos de uso veterinário.
Usada em animais de grande porte, a ketamina, como a cocaína, é inalada pelo usuário, o alucinando e deprimindo. Contudo, embora tire a disposição para atividades como a dança, a droga chegou às baladas, aliciando clubbers e Djs na Europa, Estados Unidos e há pouco no Brasil.
Um dos grandes riscos do K é a combinação da droga com o álcool ou outras substâncias. Dentre os efeitos destaca-se mudanças na percepção de imagens e sons, além de um tipo de desligamento em que a pessoa fica indiferente ao ambiente e ao próprio corpo. O efeito lembra o de drogas alucinógenas como LSD e o chá do Daime.
Embora o estado mental possa ser prazeroso para algumas pessoas, outros usuários podem ter crises de pânico. Os efeitos negativos são, muitas vezes, decorrentes de um comportamento alterado por uma percepção não adequada do ambiente - por exemplo, pular de uma janela de um prédio por achar que sabe voar. (rá)
Ainda não se sabe os riscos de alguém que utiliza a substância desenvolver uma doença mental. O que se sabe é que o K é extremamente nocivo e está 'fazendo' a cabeça de muita gente nas pistas de todo o mundo.
hê.