michelle. 23 anos. filósofa na academia. vagabunda no mundo.


blogueiras feministas al-azurd confuzione     interiores oculares     sushi   
ato falho  post secret  last.fm  diferenssas  


15.11.05 - 10:14 p. m.


como pode alguém sonhar o que é impossível saber?


conversando com a ying hoje - uma dessas nossas conversas que simplesmente me renovam, fortalecem - percebi o quanto amadurecemos do começo do ano para cá. não somos mais tão neuróticas, deixamos as coisas fluírem, tentamos não planejar nada, viver o momento. antigamente, ficaria totalmente triste e insistente - em forma de pensamentos, e não de ações - em algumas questões da minha vida que acontecem agora, mas estou levando até na boa, pensando menos e agindo mais. antes, meu mundo era só o meu problema do momento, agora não transformo meus problemas no centro de tudo.


antigamente era mais desacreditada, apesar de ainda ser. não fazia questão das coisas, não corria atrás do que queria, desistia por pouco, já que o pouco desabava sobre mim. agora não, vou atrás, reflito, mas não deixo de aproveitar - realmente - os outros momentos que a vida me proporciona.

a vida não é um livro de exercícios de matemática, não há fórmulas para cada problema. podemos voltar a um mesmo problema e resolvê-lo com outra fórmula totalmente diferente. os números mudam, nossa cabeça muda. as informações mudam, a perspectiva é outra. nada é exato nessa vida, não se volta ao tempo. a situação pode ser a mesma, mas as pessoas mudaram e suas perpectivas idem. e aí pode, sim, acontecer tudo novamente (na teoria), com novas descobertas e novas velhas pessoas. o pior de nós, seres humanos, é tentar dar nomes, fórmulas e sentido para pessoas e situações. na vida nada é linear.


a vida é um enigma maravilhoso. você a tem na sua frente, prontinha pra você, com problemas e satisfações, mas não enxerga nada.
o que vai acontecer? ninguém sabe. e o foda é exatamente desvendá-la naturalmente e se surpreender.


deixar fluir é a melhor coisa do mundo.


azedume - los hermanos






Site Meter