1.3.05 - 9:05 p. m.
you won't believe it - not until i write it downas coisas ditas têm o mesmo significado que nada. tento falar o que corresponde ao que penso, e na maioria das vezes realmente corresponde no momento, mas minha inconstância e impulso fazem com que minutos, horas ou dias depois não tenha mais sentido. claro que não é sempre, mas acontece bastante. digo algo e depois de um tempo faço o contrário, agindo por impulso ou porque no momento estou vendo a situação por outro ângulo, que é o certo naquela hora pra mim. decepciono pessoas, estrago planos, surpreendo os outros... mas essa é uma michelle que nem eu conheço direito, então fica complicado falar algo sobre. só sei que é sincero.
mas acredito em uma coisa: inconstâncias e impulsos à parte,
o que vale é que o que se faça seja de coração e sincero no momento. se não for, nem vale a pena ser feito. não importa o quê você disse e se não será mais coerente, se você vai decepcionar meio mundo porque não fez o correspondido às suas expectativas (do meio mundo)...
o que importa é que era real e verdadeira a vontade e tinha um significado e sentido pra você no momento. o que importa é que seja feito com sinceridade, porque só coisas assim fazem sentido e valem a pena no final. caso contrário, é pura hipocrisia, falsidade, superficialidade. por mais que saiba que não é o melhor a se fazer ao considerar as conseqüencias,
tenho que fazer porque é o que sinto e o que vai me fazer feliz no momento. afinal, a vida é assim: ser egoísta e fazer o que vai te deixar feliz (isso inclui fazer os outros felizes também, porque na verdade é uma pura ação egoísta: você ama, sente carinho e quer ver a pessoa feliz porque assim você se sentirá bem e mais feliz também), agüentar as conseqüencias ruins do que foi feito, ficar feliz pelo momento de felicidade e talvez conseqüencias boas (se existirem) e no fim ver que valeu a pena, porque era aquilo que você queria. ou não: fazer o que não te deixa feliz mas o aparentemente melhor a se fazer e pensar pro resto da vida em como seria feliz se tivesse feito o que realmente queria.
estou começando a deixar meu pequeno lado racional de lado e deixar a emoção me dominar por completo mesmo. porque realmente estou cansada de pensar no que vai acontecer se, como fulano vai ser afetado se, como vou me sentir se, como seria se... vou transformar o "se" desejado em fato e pronto.
fora isso, os dias estão sendo muito legais. me reaproximei de pessoas que sinto um enorme carinho, letícia linda que pretendo conhecer mais e mais esse ano e sair muito, saidinhas bestas no fim da tarde com a minha irmã-amiga que fazem toda a diferença, pessoas legais na minha sala, novos coleguinhas, novos planos... nova vida mesmo.
e espero que continue assim.
touch you, touch you - hot hot heat